domingo, agosto 22, 2010

Voltei a fazer das minhas...

... não me fui deitar a afogar no caqueiro das galinhas...

Há duas coisas nesta vida que, se esquecessem que eu existo, era uma bênção. Casamentos e baptizados (e funerais... só não me escapo ao meu porque não posso).

Mas quando vou, gosto de marcar presença... Ás vezes pela positiva... outras pela negativa. Mas marcar sempre.

Hoje não foi excepção. Fui a um baptizado e resolvi ir mais "arreado das canelas" do que é costume... A indumentária era em tons de preto com alguns apontamentos cinza-escuro... e na cabeça (MEU DEUS) um chapéu.

Até aqui tudo muito bem. O pior foram os olhares das velhas senhoras, familiares da petiz que foi receber o Sacramento.

Senhores! Que mentalidades que ainda se encontram hoje em dia.

Verdade seja dita que eu acabo por chocar propositadamente. Gosto de ver as reacções das pessoas. E como "para uma cara sem vergonha, uma descompustura é uma barrigada de rir" (já dizia a minha sábia avó) eles ficam com os olhos e eu com o resto.

Sim. Também sei manter-me nos moldes do "socialmente aceite". Mas não tem piada...

E a cara de estupefactos de certas pessoas é tão hilariante...

Sem comentários: