terça-feira, agosto 10, 2010

Porque?

40 graus... um calor de torrar os miolos... um vento que mais parece saído de uma qualquer filme sobre o deserto ou algo semelhante e eu... na minha casa a tentar minimizar o calor que sinto.

Eis senão quando oiço a campainha da minha porta tocar. O som serviu dois propósitos... 1º - Aviso de que alguém estava a porta e, 2º - despertou em mim uma raiva estranha. Mas porque raios se lembram de bater à porta às 14 horas...

Lá me arrastei até à porta e abri-a para ver quem era o(a) infeliz que se dignava a andar sob este calor infernal...

Uma voz doce disse "O senhor tem telefone fixo?". Aquela voz doce mais parecia unhas a roçar num quadro negro.

Muito calmamente respondi... "Sim, tenho... mas não lho dou"

A rapariga ficou tão sem jeito que não disse mais nada, despediu-se e seguiu o caminho dela.

Eu voltei para casa e para o meu chá gelado...

Sem comentários: