sexta-feira, dezembro 02, 2011

Prontos...

Foi desta que fritei o ultimo neurónio que me restava...

Estava eu a rever os posts do meu blog quando me deparei com um feliz e muito alegre desejo de Ano Novo, em que tinham dado à Humanidade mais um anos com 12 quartinhos bem arrumados blá, blá, blá!!!

Isto levou-me a pensar em duas coisas:

1ª- Já tenho idade mais que suficiente para não acreditar em contos de fadas, pai-natal e outras figuras do imaginário colectivo da humanidade... (Mas continuarei a defender o Coelho da Páscoa com unhas e dentes... Todo o herbívoro capaz de pôr ovos de chocolate é digno de ser lembrado em todo o seu esplendor.)

2ª- Os tarados a quem entregaram este Ano Novo, além do o desbaratarem como se não houvesse amanhã (e talvez não haja já que afirmam que o mundo acaba em 2012), pegaram nos 12 quartinhos e deixaram-os como se tivesse passado por lá um bando de crianças de 6 anos, uma manada de elefantes, um bando de galinhas travecas e 3 ou 4 rinocerontes com hérnias...

Em suma, o post do estilo "o-ano-novo-será-melhor-esperando-que-ninguém-se-lembre-a-estragar-e-tenho-esperança-que-não" ficou reduzido a pequenos pedaços e deu-me uma vontade enorme de começar a chapada com os nossos governantes.

Depois de pensar nisto tudo tive uma visão que me deixou a rir compulsivamente mas ao mesmo tempo muito aliviado. Imaginei todos os Portugueses (com eles no sitio) a correrem os nossos governantes à chapada.

Sei que é uma visão dramática... Mas deu-me para rir.

Sem comentários: