sexta-feira, setembro 24, 2010

Pseudo-escritores/pensadores/comentadores/qualquer coisa...

Existem escritores que me marcaram pela positiva... Brönte, Salman Rushdie, Umberto Eco entre muitos outros que considero de uma beleza literária enorme.

No entanto existem outros que, por mais que se esforcem, nunca passarão de sombras de verdadeiros escritores. Escrevem mediocridades e incongruências que embrulham numa capa bonita e "vendem" como literatura. Que assombro!!!

Além disso ainda se dão ao trabalho de publicar crónicas em jornais de difusão nacional, pretendendo expor e "impingir" pontos de vista mais ou menos maníacos.

Este é o caso de umas crónicas escritas por uma eminente "Pseudo-Escritora" nacional sobre as formas mais ou menos avantajadas de alguns membros da nossas sociedade. Que perda de tempo, papel, tinta... em suma, mais valia que a supra citada se dedicasse à brilhante arte de apascentar moluscos gastrópodes terrestres de concha espiralada calcária ou embelezar a pilosidade capilar dos simios na região Asiática  (pastar caracóis e pentear macacos para a China).


Sei que não sou um Supra-Sumo da literatura (nem pretendo se-lo...). Contento-me sendo como sou e cada macaco no seu galho. Mas enerva-me quando alguém que tem voz publica, dedica o seu tempo a despejar as suas frustrações e recalcamentos emocionais de modo a que todos possam ler sem ter em conta se vai ou não magoar quem ler as alarvidades que publica. (Isto não é Liberdade de Imprensa, pois a minha liberdade termina quando começo a violar a liberdade de outros).


Como não posso fazer chegar o meu desagrado à "pessoa" em questão, deixo o meu conselho no espaço virtual... ARRANJE UM VIBRADOR E FECHE-SE EM CASA... Vai ver que depois de 4 ou 5 dias estará com melhor cara e muito mais bem disposta...

Sem comentários: