sexta-feira, maio 14, 2010

Peregrinação


Terminou ontem a minha peregrinação a Fátima, onde me pude ajoelhar e rezar aos Pés da Sagrada Mãe, Maria.
Este ano foi para mim triplamente especial. Tive comigo, além de todos os outros peregrinos, a minha mãe, a minha mulher e o meu cunhado.

Durante estes dias fui vivendo emoções de reencontros, encontros e descobertas. Voltei a lembrar-me que o pior que podemos fazer é julgar precipitadamente. Graças a Deus e a Nossa Mãe que abri os olhos para essa realidade e pude constatar que nada acontece por acaso.

Por vezes acontecem coisas menos boas para que nos possamos conhecer verdadeiramente.

Recebi o sacramento do Matrimónio durante esta peregrinação, reafirmando o meu desejo de partilhar o resto os meus dias com a minha mulher.

Reencontrei amigos... daqueles que mesmo estando longe nós temos sempre a certeza que estarão lá para nós.

Tive a graça de ver um amigo converter-se ao Coração de Maria. Foi algo que pude assistir na minha peregrinação.
Mas a maior e melhor graça que obtive foi ver um coração a ser sarado. Nossa Senhora, na sua infinita bondade de Mãe protectora, ajudou a mulher da minha vida a curar o seu coração e a resolver os seus problemas do passado.

A todos aqueles que caminharam comigo... Todos, sem excepção, desejo que Deus os cubra de graças de modo a poderem alcançar o que mais desejam.
Para a minha Vassoura... Um beijinho especial.

2 comentários:

Dulce Gomes disse...

Olá Ricardo.
Que bom teres cumprido o que prometeste: visitar o meu blog, assim deste-me a oportunidade de poder estar aqui a ler-te e a reflectir contigo.
Revi-me nas tuas palavras. Também eu dou graças a nossa Mãe Maria Santíssima por todo o amor que derramou enquanto nossos pés se dispuseram a caminhar para Ela. Também eu vi amigos a converterem-se e também tive a confirmação que nada acontece por acaso, até o menos bom podem e devem ser lições de vida que temos a obrigação de aproveitar para o nosso crescimento.

Especificamente em relação a vocês meus amigos, foi mais uma graça acrescida que a Mãe me proporcionou.
Enriqueceu a minha vida com mais dois amigos e fez-me acreditar e confirmar que só o amor prevalece acima de tudo e de todas as coisas.
Obrigado meu amigo por tudo.
Mil beijinhos para vocês todos.
Dulce-Sines

A Primavera da Vida disse...

Olá Ricardo,
Graças sejam dadas a Maria Santíssima, que nos aproximou...nada acontece por acaso,e é assim que estou a aprender a viver a vida. Depois de ultrapassados todos os precalços, agradeço toda a atenção prestada.
Que Maria vos mantenha sempre unidos.
Beijinhos
Conceição