segunda-feira, maio 24, 2010

Anjo da Guarda


Quantas vezes nos lembramos dos dons que Deus nos dá? Quantas vezes paramos para pensar em tudo o que temos?

Já para não falar desses seres divinos que Deus escolhe para cada um de nós... O nosso Anjo da Guarda. Esse maravilhoso Amigo que está sempre connosco, mesmo que nós não estejamos a prestar atenção ao que ele nos diz.

Lembrei-me do meu Anjo da Guarda pois estive a celebrar os 11 anos de ordenação de um amigo.
(parabéns Padre Dariuzs!!!).

A minha prenda para ele foi singela, mas acho que ele gostou. Cantei uma música sacra que foi cantada quando ele foi ordenado: "Panis Angelicus". Como sempre, e de cada vez que tenho que cantar em público, estava com o coração a bater descompassado na garganta (nada bom para quem tem que interpretar uma música sacra em canto lírico, eheheh). Assim que saíram as primeiras palavras "Panis Angelicus, fit panis hominum..." comecei a sentir uma calma que me envolvia, ao mesmo tempo que quase podia ouvir alguém dizer: "Continua... eu estou aqui".

Acabei a interpretação e, depois de prestar a minha homenagem à Magestade que se encontra no Sacrário, voltei para o meu lugar ainda conseguindo ouvir a voz que me dizia: "Parabéns, conseguiste!". E tinha conseguido mesmo!!!

Mesmo quando pensamos que estamos abandonados por tudo e todos, sentimos aquela doce presença que nos embala e carrega.

Ao meu Anjo da Guarda... Obrigado!!!


P.S - Já agora, peço-te que fales com o teu colega que é o Anjo da minha "LéLé". Ela está a precisar de uma ajudinha...

Sem comentários: