quinta-feira, dezembro 23, 2010

Compreender a Marcha!!!

Quantas vezes não apressamos o que deveria ser lento no correr? Quantas vezes esperamos que o tempo corra mais depressa do que deveria?

Perdemos demasiado tempo a cobrar o que não deve ser cobrado ou exigido.

O tempo não deve ser apressado nem cobrado. O Pai Tempo encarrega-se de mostrar aos seus filhos as consequências das suas acções, mesmo quando estas não são as melhores. Elas são sempre a lição necessária de modo a que possamos crescer como pessoas.

E no meio de isto tudo vamos aprendendo a levar a nossa vida a bom porto, compreendendo o correr do tempo e a marcha da vida.

Esta marcha acaba por nos mostrar que todos somos donos de nós mesmos. Que cada um de nós tem a capacidade de ser feliz e de compor a sua história de modo a criar um conto bonito. Claro que nem tudo é beleza. As rosas também são bonitas mas têm espinhos... Mas não é por isso que deixamos de apreciar a sua beleza e encara-las como as Rainhas das flores.

Até os maiores desaires na nossa vida são formas de mostrar que algo serviu para nos fazer crescer. Quantas vezes não dizemos a um amigo que nos convida para o ir visitar... "não tenho tempo...". No entanto se ele desaparece, por uma qualquer razão, encontramos sempre tempo para estar perto dele.

Quantas vezes não passamos pela vida deixando poucas ou nenhumas marcas e basta um esticar de mãos para fazer toda a diferença e tocar o coração de alguém.

Talvez por isso eu vou levando a minha vida de modo a fazer a diferença em alguém. Mais que não seja através de um beijo... um abraço.

Saber limpar as lágrimas de alguém sem condenar é talvez a maior lição de vida que já aprendi.

Também marchando em Fábrica de Letras

1 comentário:

Dulce disse...

Meu amigo
estava passando para te desejar um Santo Natal e levo uma lágrima para limpar...
Que o nosso Deus Menino abençõe o vosso Natal.
Abraço em CRISTO