quarta-feira, junho 06, 2012

Revolta-me e enoja-me

Por vezes acho que as pessoas perdem, de todo, a noção do ridículo e da decência. Não sei se é algum tipo de vírus que se propaga pela atmosfera ou se é uma bactéria que se instala nos cérebros do pessoal e acaba por fazer cair os filtros sociais que deveríamos ter desde crianças.

Ao ler a quantia exorbitante que a NOSSA selecção nacional gasta diariamente em Hotel, mordomias e outras extravagancias, fiquei com o coração apertado...

Não pelo dinheiro que eles gastam quero lá saber disso!!! Mas pelo bem que esse dinheiro poderia fazer ao País... Pelo bem que esse dinheiro poderia fazer aos pobres e famintos do nosso País...

SIM!! existe fome e pobreza em Portugal... Não sabiam?!

Existem desempregados com idade que ninguém quer contratar. Existem jovens a procura do primeiro emprego que não podem dar uso aos conhecimentos que adquiriam com esforço ao longo de 4 ou mais anos da sua vida académica. Existem famílias que tem para almoço e jantar apenas pão e água... Porque não há dinheiro para mais.

Existem pessoas a entregar as suas casas aos bancos. O seu lar e a seu ponto de refugio. Existem pessoas que recorrem, cada vez mais frequentemente, aos bancos alimentares e as lojas sociais.

Há pouco tempo, estava de serviço e entrei no Bar do SUB de Vila Real de Santo António, quando reparei, pela conversa que estava a decorrer, que uma senhora não tinha dinheiro para comer. Pela minha parte posso garantir que não ficou sem comida.

Agora como posso eu apoiar uma selecção que se apresenta com gastos tão desfasados da realidade do nosso País...

Apoiar... apoio os desempregados, os pobres, as pessoas idosas que trabalharam uma vida para ganharem 200€ de reforma.

Agora 11 "marmanjos" a correr atrás de uma bola?!?! Desculpem mas não consigo... Não agora.

Existe uma campanha publicitária que fala de 11 por 11... Deveria ser 11 por 10 milhões...

À nossa selecção, se algum dia chegarem a ler este post (o que eu duvido) Apenas dirijo estas palavras:

"DÊEM O EXEMPLO..."

1 comentário:

Associação de Pais disse...

Absolutamente lindo amigo. De ti não esperaria outra coisa. Concordo integralmente com cada palavra. É uma vergonha e uma palhaçada aquilo a que assistimos. Um autêntico Big Brother que atenta contra um dos mais elementares pilares da vida em sociedade: A solidariedade!
PS - Aurea