terça-feira, maio 15, 2012

Rescaldo e Paz...

Mais um ano passou e mais uma peregrinação... Foi mais um retiro em marcha. Este ano foi, sem dúvida, uma forma de olhar os outros de uma forma diferente. De estar com os outros e comunicar com eles em aberto, livremente e de forma genuina.

Há coisas que nos acontecem apenas para nos abrir os olhos para as nossas próprias faltas, para os nossos próprios defeitos. É quando vemos as nossas atitudes refletidas nas acções de outro que nos tornamos concientes que somos fracos e mesquinhos.

É doloroso reconhecer que somos egoistas, egocentricos e que somos rápidos no julgar e condenar. Este foi o ensinamento que retirei da minha peregrinação. Uma forma diferente de ver o mundo e ver os outros...

Quando lidamos com outras pessoas elas tornam-se o espelho de nós próprios. São um reflexo das nossas próprias acções e dos nossos defeitos. Por isso, ao julgarmos as acções dos outros, estamos a ser sujeito de julgamentos e críticas.

A todos os que me acompanharam nesta caminhada de crescimento e reconhecimento da minha pequenez o meu muito OBRIGADO!!!

Sejam sempre o reflexo de Cristo Ressuscitado!!

Sem comentários: